quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Daniel Murgel

Daniel Murgel, nascido em Niterói em 1981, hoje vive e trabalha no Rio de Janeiro. Bacharelando em Artes Plásticas pela Escola de Belas-Artes da UFRJ, cursou Arte e Filosofia na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio, com Fernando Cocchiarale e Anna Bella Geiger.
Inicia sua produção no ano de 2004, atuando em coletivos de artistas – Grupo Pi e Opavivará – e participando de eventos e performances. Nesses quatro anos, tem participado com freqüência de exposições coletivas e salões de arte em diferentes estados do país, com destaque para o 58º Salão de Abril, no Museu de Arte da Universidade do Ceará, em Fortaleza (prêmio bolsa pesquisa), Trajetórias 2008, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife (PE), e Arte contemporânea brasileira – 18 propostas, na Galeria Murilo Castro, em Belo Horizonte (MG).
Daniel realizou sua primeira exposição individual em 2007, na galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro. Em 2008, participou das coletivas Desenho em todos os sentidos, no SESC Petrópolis (RJ) e Verbo 2008, na Galeria Vermelho, em São Paulo.


Página do artista
http://dmurgel.blogspot.com/

Nenhum comentário: