quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Gustavo Duarte

Gustavo Duarte nasceu em Niterói em 1970 e sempre viveu e trabalhou na cidade. Graduado em Comunicação Visual pela Faculdade da Cidade, no Rio, estudou teoria da arte contemporânea com o professor Ricardo Maurício; técnicas de impressão gráfica na Parsons School of Design de Nova York e estética industrial do século XX, na Escola Superior de Design Industrial (Esdi), no Rio. Atualmente cursa a licenciatura em Artes Plásticas na Universidade Salgado de Oliveira.
É idealizador da Ima Metzaltzelin - Banda de Música Experimental Eletrônica e durante nove anos foi sócio e diretor de arte da produtora Plus Ultra – Design, Cinema e Vídeo, sediada em Niterói.
Participa desde 1997 de exposições e mostras de vídeo individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Seus últimos trabalhos foram apresentados na coletiva Associados, no Espaço Orlândia, no Rio de Janeiro, e na exposição individual PVC, no Museu de Arte de Ribeirão Preto (SP), ambas em 2007. Neste ano de 2008, participou da exposição Da natureza contemporânea, com curadoria de Rafael Maldonado, como parte do Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: